Calendario 24 / Março / 2015 Cantidad de comentario Sem comentários

“Corram por prazer porque a vida é muito curta para
as corridas todas que queremos correr.”

runner-557580_1280

 

O conselho é uma adaptação feita por Vitor Dias da frase de Almada Negreiros. Vitor (45 anos) é Técnico de Informática e um experiente maratonista. Tem no seu curriculum maratonas emblemáticas como por exemplo a de Paris, Berlim, Madrid, Milão e  Sevilha e é padrinho de muitos corredores que se apoiam nos seus conselhos para treinar, equipar e nutrir.

A idéia de que “Nunca é tarde para se começar” e o desejo de motivar mais pessoas a experimentar o prazer da corrida fez com que  fundasse, junto com a nutricionista Filipa Vicente e a enfermeira especialista em reabilitação Ana Maria de Freitas, o site www.correrporprazer.com. A página se converteu no portal sobre corrida mais importante de Portugal onde é possível encontrar um calendário com provas e eventos nacionais e internacionais, noticias, entrevista e artigos sobre nutrição, lesões e equipamentos.

sneakers-2Com a popularidade deste espaço na internet e a receptividade por parte dos seus milhares de leitores vindos de todos os pontos do globo, surgiu a ideia de desenvolver alguns dos temas aí abordados, incluir novos e lançar os mesmos em livro.

Guiados pelas pesquisas efectuadas pelos internautas, o livro incide sobre três áreas principais: motivação, nutrição e lesões. Numa linguagem simples e descontraída, este livro tem como objectivo principal motivar os mais sedentários, informar os corredores de pelotão acerca da sua alimentação, alertando e prevenindo os menos afortunados para a possibilidade de lesões.

Em um dos artigos da página Correr por Prazer, Vitor Dias conta: “Foi a 14 de Agosto de 2007 que considero ter começado a correr. Depois de ter passado pelo futebol e futebol de salão nos tempos em que a idade dá para quase tudo e de ter por diversas vezes tentado correr com regularidade, este foi o meu dia D.

Corri naquele mês de Agosto 31 Kms, o que era muito para quem estava parado há muito tempo e pesava quase 80 Kgs. No mês seguinte corri quase o dobro e numa das vezes completei pela primeira vez 10 kms sem parar. Eu sabia que a evolução tinha que ser lenta e assim o fiz. Por vezes tinha vontade de correr mais depressa mas fui paciente. Correr sozinho, principalmente no início, pode não ser boa ideia e aqui assumiu papel principal o meu amigo José António. Para além de ter tido essa bela ideia de ter começado a correr, tive outra que foi registar todos os meus treinos e provas. É um enorme aliado na motivação.

Apesar de ter sido apenas há alguns anos, cada dia e cada prova, sendo elas corridas com prazer, tornam-se elas mesmas em pontos altos, quanto mais não seja depois de terminadas e quando as endorfinas tratam de percorrer o nosso corpo cansado e nos dão a sensação de prazer que nem quem corre consegue realmente explicar.”

Os autores esperam que a leitura deste livro proporcione tanto prazer como as corridas que fazem e as palavras que escrevem.


 

Corer por prazer CAPA SMALL

CORRER POR PRAZER

Autores: Vitor Dias, Ana Maria de Freitas e Filipa Vicente.
Nº de páginas: 206
Tamanho: 150×210
ISBN Livro em papel: 978-84-686-2961-2
ISBN eBook em PDF: 978-84-686-2962-9

Nunca é tarde para começar! Dê o primeiro passo e adquira seu exemplar de Correr por Prazer em papel ou em ebook na livraria Bubok.

Não esqueça de visitar a página www.correrporprazer.com e acompanhar as últimas noticias e dicas sobre a práctica da corrida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad