Um dia lembras esse álbum familiar e ficas horas a olhar para ele… não é? Imagina então um diário de bebé.
Vamos dedicar um post aos que acabaram de saber que vão ser mães ou pais. (Parabéns!)
Os nove meses de gravidez vão ser caótico : vão passar grande parte do tempo entre o trabalho e as consultas no médico, a comprar roupinhas, a montar móveis e a pintar as paredes do quarto do futuro bebé, etc.
Mas em breve chegará o dia do nascimento. E, preparem-se, este será o dia em que vão ver o bebé mais bonito de sempre. Os olhos, os gestos, os ruídos, não há nada que pudesse ser mais perfeito (Pronto… certo é que os bebés poderiam dormir um bocadinho mais de seguida mas falamos disso outro dia melhor 🙂 ). Estes dias serão inesquecíveis para vocês…
Ee se tratassem já de os guardar para depois os partilharem com a vossa filha (ou filho!) no futuro?
A nossa sugestão só podia ser uma: façam um livro; um diário de bebé. Anotem as suas lembranças, junte as fotografias e documentem todas as etapas de crescimento do seu bebé. E, assim daqui a uns anos, também a vossa filha vai saber exactamente o que fez desde o primeiro dia e como os pais estiveram sempre com ele.
Conseguem imaginar a cara dos avós ao receberem este diário de bebé?
Uma última dica. Se estiverem a pensar fazer um blogue para partilhar a gravidez e o crescimento do seu filho pode facilmente transformar esse blog num livro (pergunte-nos como).
O que achou desta ideia? Será esta a melhor prenda que pode dar ao seu filho: a sua história de vida contada num livro? E, já imaginou se, um dia mais tarde, os seus netos virem este livro e derem continuidade à sua ideia?
boa ideia
Muito obrigado pela sugestão.
Vou equacionar a sua proposta.
Eduardo Rui ALves
Olá Marta,
Gostei muito da sua iniciativa.
Uma das coisas que achei quando primeiro abordei a bubok.pt era que o manuseamento do site não era muito fácil. Isso continua assim?
PS: Aquele link no final da mesnagem é um pouco enganador, pois leva-nos ao site p.d. e não à possibilidade de deixar mensagens como agora fiz aqui. De futuro, aconselho que diga isso mesmo.
Cumprimentos,
Daniel
Este seu marketing é um incentivo à escrita, como forma de comunicação superior de futuro. Parabens.
Sem dúvida que é uma grande ideia! O meu filho já tem 33 anos, mas porque deixar de tentar? Seria um bom legado. Obrigado por partilharem esta ideia. Se for possivel gostava de receber mais informação.
Atentamenta,
Maria Isabel
titulo do livro: DA PRISAO EM FLAGRANTE-
Acho a ideia magnífica. Irei partilhá-la. Depois direi com quem. Parabéns pela ideia. Um beijinho amigo.
Excelente ideia
Acredito ser importante esta mensagem, em um mundo em que as pessoas fazem o máximo para evitar ter filhos, e só descobrem a magia de ser pai, de ser mãe, depois que a criança nasce, a maioria, sempre converso com a minha mãe, que gostaria de se aposentar de ser mãe, eu com 35 anos falo com ela que tem como aposentar de ser qualquer coisa, menos pai e mãe, o filho sempre precisa dos pais, de alguma forma, este ministério sagrado de ser pai e de ser mãe, a pessoa vai aprendendo as poucos, descobrindo e redescobrindo, seu próprio carisma, seu amor, seu afeto, e outros valores tantos que as pessoas esquecem deixando no mundo, um enorme vazio, parabéns pela iniciativa.
Bom dia, D. Marta. Acho a ideia estupenda.De certeza que haverá pais, mais ou menos babados, que darão por bem empregue o tempo gasto em registar a chegada a este mundo e evolução do seu rebento. E vou divulgá–la, pois tenho alguém amigo à espera da cegonha. Os meus cumprimentos e votos de êxitos (profissionais e outros).
Ao dispor
Á. Lopes
Sim, é sem dúvida uma excelente ideia e prenda para a criança. Parabéns pela ideia fantástica que tiveram. Boa sorte
Ideia genial. Vou colar no meu blog, se me é permitido 🙂
Obrigada pela partilha.
Gostei. Muito boa a sua ideia.
estou concluindo um livro e pretendo publicá-lo – o bubok portugal faz isso gratuitamente? ou ajuda na publicação? Como? E se eu quiser abri um bubok Brasil o que é necessário? Qual o valor do investimento?
Caro Volmer, para publicar é fácil e grátis. Registe-se e comece logo. Se tiver dúvidas fale com a nossa equipa. Para outros assuntos pode contactar o nosso Country Manager em [email protected]
boa ideia. é preciso é levar o projeto por diante
Acho a ideia de escrever um diário de um nascimento dos nossos filhos como uma excelente ideia na medida em que pode mais tarde estimulá-los para eles próprios escreverem biografias ou outro tipo de livros e assim contribuindo para o desenvolvimento cognitivo da sua mente e com a presença fisica de um diário de um nascimento dos seus nascimentos pode ainda mais estimulá-los o interesse pela leitura e quem sabe não serem verdadeiros escritores de sucesso no seu Futuro um pouco distante. E para mais partindo este livro o diário de um nasciment dos seus próprios progenitores o que mais lhes despertará, com certeza, a escrita de livros na sua vida e transmitir-lhes a ideia de que um dia tambem podem escrever um diário de um nascimento dos seus próprios filhos.
Interessante a sua ideia! Não seria agora o meu caso, visto que eu sou pai, mas, de filhos com quase 5 anos, o Gabriel, e quase 8 anos, a Giullia. Se for do seu interesse, tenho um livro sobre essa relação pais e filhos
Entre lá e dê uma olhada, ok.
A ideia é boa, mas eu só tenho um filho, com mais de 25 anos, e não tenciono ter mais… Os tempos estão muito difíceis. Ter filhos nos tempos que correm é um acto de uma enorme coragem… ou então, de inconsciência. Isso nota-se nas estatísticas. Não sei do que vai ser da nossa sociedade daqui por duas ou três décadas. Quanto à escrita de livros sobre a paternidade, lamento não poder aceder ao desafio. Mas já publiquei 2 livros com a Bubok e outros se seguirão, quando conseguir ganhar alento para completar os projetos que tenho em curso. Um bem haja para a Marta!
OBRIGADA MARTA PELA TUA ATITUDE DE ENVIAR SUGESTÕES
CARLA NASCIMENTO..
Perfeito…. São pequenas sugestões que atribuimos a grandes valores.
Lí seu post.Acho uma ótima idéia.
Ola! obrigada por ter me mandando o e-mail, realmente é uma boa ideia, ainda mais no meu caso que tenho um filho especial. Um abraço.
Maria Adorei a tua iniciativa nunca devemos esquecer os nossos pais, meus dois filhos não se esqueceram de mim, como eu não me esqueci dos meus pais apesar de ja não estar cá já partiram.
Beijos
Santa Cruz
Acho boa ideia, embora no meu caso, agora só quando for avô
PARABÉNS PELA INICIATIVA.
A Crise não é somente económica. É sobretudo moral. A vossa mentalidade contribui muito para que a crise seja sólida. Os dias celebrados pelo calendário, alimentam apenas o comércio
O problema maior é que vocês não sabem o que fazem e não têm consciência do impacto que as vossas acções terão no futuro.
É urgente mudar !!
Pois é, Marta. Ser mãe e ser Pai deve ser o que de melhor foi legado ao ser humano (não só ao ser humano). Mas eu não tive esta alegria. Hoje, com 61 anos tenho dois filhos que eu mesmo gerei. Posso dizer que sou pai e mãe dos mesmos. Eles são meus dois livros, Pés do Mundo e Aline. Mas filhos biológicos, quem sabe numa outra vida, após esta?
Muito boa essa idéia,para os pais de primeira viagem ver como é que as coisas fuincionam,ter um manual como esse é muito importante.Vou sugerir ao meu genrro fazer um manual desses,pois minha filha acabou de ter bebe,minha primeira netinha.Talvez seja interessante um livro sobre o que é ser vó.É maravilhoso.Um abraço
olha particularmente não deixa de ser uma idéia boa mais não da para deixar de lado os aborecimentos com o bebe no inicio, até os pais se acostumarem.Então se tratando de um livro entre familia deveria ser cheio de realizações e felicidade mais na verdade nem tudo são flores.
Ola Marta,
Sou pai adotivo,e posso te dizer quanta felicidade esse privilegio nos traz.
Então achei magnifica a sua ideia. Sucesso e felicidade.
Abraço. Alicio
muito obrigado ja estou fazendo isto
Ótima ideia!
Meu filho tem 9 anos e é sempre uma alegria!
Vale um livro!
A ideia é interessantíssima.
Não dizem que a vida de qualquer ser humano deve ser um livro aberto?
Sou avô e os meus filhos têm uma espécie de livro dos meus netos.
Parabéns
Iniciativa interessante – irei olhar com mais atenção e… quem sabe?…
Felicitaciones por la idea y pienso que, todo lo que nos una a nuestros
abuelos,padres hijos y nietos nos fortalece y va a crear una gran sociedad.
Lamentablemente la tecnologia nos separa de nuestros seres queridos yse estan perdiendo los Afectos que eran normales entre las pasadas Generaciones.
Poder escribir de la llegada de un hijo ,de un nieto o lo que podemos aprender de nuestros nietos o compartir nuestras experiencias con ellos no tiene precio.
Muy BUENA tu SUGERENCIA y espero y deseo que mucha gente la tome comoun buen comienzo a la escritura.
Estimada, Marta primeiro gostava poder saúda-lá calorosamente, e para dizer que você nos sugere um tema com grande ideal para nossa perspectiva de autor e de factó para dizer em muitas ocasiões nos passam despercebido escrevermos livros com temas para com os nossos filhos o que fazem no seu dia a dia ou mesmo desde o tempo que vai desde sua nascença ate os seus dias subseqüentes. Um abraço e mais uma vez agradecermos pelo tema sugestivos que nos oferece. Todavia gostaria puder dizer que esta idéia sugestiva vamos a compartilhar com a nossa companheira do dia a dia nossa esposa. Sem mais Antônio Pereira
Uma excelente ideia 🙂
Olá Marta, quero deixar meus cumprimentos pela sua iniciativa, embora aqui no Brasil o dia dos pais é comemorado no segundo domingo de agosto, não deixa de ser uma ideia brilhante, vou anotar esta sugestão e quem sabe? Futuramente escrever um livro, porque sou pai de três filhos. Um grande abraço.,
Valeu a dica, mas se escrever, será me lembrando do passado, desde a concepção ao nascimento, de quem já nasceu.
A ideia é ótima. Há por aí tantos baby blogs que poderiam passar a ser baby books. Para mim já não vai a tempo que os filhos já são grandes, mas irei dar conhecimento pelos meus amigos mais jovens.
Não escondo que fiquei muito sensibilizada com todos os vossos comentários. De tal forma que, desde então, tirei um bocadinho todos os dias e criei um modelo word que pode servir de base a estes “Diários de um nascimento”.
O modelo ficou pronto e já está disponível para quem o quiser utilizar: https://www.bubok.pt/blog/modelos-word-para-o-diario-do-nascimento-do-seu-bebe/. Espero que esta contribuição venha a ser útil para muitos pais 🙂
Quem vai usar o nosso modelo?
E quem o vai divulgar a quem foi pai ou mãe recentemente?
Mais uma vez, obrigado.
Como já sou Avó,seria o contrário.Era eu que fazia a surpresa.Porque não eu escrever?Se me o quiserem publicar já o tenho feito.Obrigada e um beijinho D.Marta
Cara Laurentina,
Na Bubok pode publicar todos os seus livros. A decisão de publicar depende apenas de si.
Veja como o processo de publicação é muito simples e intuitivo: https://www.bubok.pt/publicar-um-livro. E se tiver alguma dúvida, contacte-nos.
Muito interessante a iniciativa. Os pais babados vão ter uma recordação maravilhosa para ficar também para as outras gerações. Na época de ter sido pai, fazíamos álbuns fotográficos mas agora esta ferramenta dá-nos mais possibilidades. Bom trabalho.
Ideia espectacular. Logo que possa e a família autorize, tenho pronto o ‘LIVRO DA FAMÍLIA…’
ABRAÇO:
José Rabaça Gaspar
Caro José Rabaça Gaspar,
Esperamos que a família aprove a publicação o quanto antes possível. Vai de certeza ser um livro muito acarinhado por todos os seus familiares.
Se precisar da nossa ajuda, estamos aqui para o ajudar no que for necessário.
i can’t wait 4 the last book! this series is so amazing my fav couples r four/tris, willechristina(ev/n though will is dead): and marlene/uriah (again marlene is dead ): thank u veronica roth 4 making these books so amazing i have already got some of my friends reading it!